Por Matheus Moreira/ News Cariri
Familiares do “Mestre Nena” abriram hoje (23) um boletim de ocorrência por agressão contra o artista. O procedimento foi feito na 20º Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os acusados são policiais Militares do BPRAIO, de acordo com os relatos, tudo teria ocorrido neste sábado (21), próximo a casa da vítima no bairro João Cabral.
Em denúncia é descrito que Nena teria sofrido tapas na cabeça e socos nas costelas, enquanto tentava mediar uma abordagem entre os agentes de segurança e seu filho.
Considerado tesouro vivo da cultura cearense, Francisco Gomes Novais, de 71 anos, é um dos principais responsáveis pela preservação da tradição de reisados no Cariri.
Nota de Repúdio da SECULT
A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) já emitiu uma nota de repúdio condenando as agressões sofridas por Nena. Vandinho Pereira. líder da pasta, já disponibilizou assessoria jurídica para auxiliar a família do artista no caso. O Secretário também exigiu da Polícia Militar que mais explicações fossem dadas sobre o ocorrido.