Estrutura da Expobrejo 2026 começa a ser montada no Parque de Eventos Mário Leite Tavares

A montagem da estrutura da Expobrejo 2026 já começou no Parque de Eventos Mário Leite Tavares, em Brejo Santo. Palcos, arquibancadas e demais estruturas estão sendo instalados para a 12ª edição do evento, que acontece de 23 a 30 de agosto.

Entre as novidades está a ampliação da estrutura da área externa, que contará com um palco de grande porte. O evento também terá mais um palco cultural, além da ampliação do espaço destinado à praça de alimentação.

Na área agropecuária, um novo picadeiro foi construído para a exposição de animais e para a realização da programação do 7º Circuito Cearense de Exposições. A estrutura da 55ª Vaquejada também já está sendo montada, incluindo a arquibancada e os espaços destinados às competições.

Os trabalhos avançam simultaneamente em diferentes pontos do parque, que passa por adequações para receber a programação da Expobrejo 2026.

Durante os oito dias de programação, a Expobrejo terá mais de 70 atrações, reunindo artistas de destaque nacional e regional, além de nomes de Brejo Santo, reforçando a valorização dos talentos locais. A programação musical contempla diferentes estilos, passando pelo forró, sertanejo, rock e música religiosa, entre outros gêneros.

A programação começa no domingo, 23 de agosto, com atividades ligadas à tradição vaqueira, incluindo a bênção dos vaqueiros e a programação no Parque de Vaquejada Zequinha Chicote. Ao longo da semana, a Expobrejo reúne ainda vaquejada, exposição e feira de agronegócios, apresentações culturais, shows musicais e atividades voltadas aos setores da agricultura e da pecuária.

Considerada a maior edição da história do evento, a Expobrejo 2026 segue até 30 de agosto, com programação no Parque de Eventos Mário Leite Tavares e no Parque de Vaquejada Zequinha Chicote.