A região do Cariri deve registrar predominância de tempo estável entre esta sexta-feira (10) e o domingo (12), conforme previsão divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A expectativa é de céu com variação de nebulosidade e apenas baixa possibilidade de chuvas isoladas e de fraca intensidade em alguns períodos.
De acordo com o órgão, as precipitações podem ocorrer de forma pontual durante a madrugada e a manhã de sábado (11) em áreas do sul do Ceará, onde está localizada a região do Cariri. Nos demais períodos, o tempo deve permanecer firme, com predomínio de sol entre nuvens.
As temperaturas no Cariri devem variar entre 18°C e 34°C ao longo dos próximos dias. As mínimas são esperadas durante as primeiras horas da manhã, enquanto as máximas devem ser registradas no período da tarde.
A Funceme explica que as chuvas previstas não estão relacionadas à atuação de grandes sistemas meteorológicos, mas sim a fatores locais, como a combinação entre temperatura, umidade, relevo, brisas e o fluxo dos ventos de leste e nordeste.
Para o início da próxima semana, a tendência é de continuidade do tempo estável. Já na quarta-feira (15), há previsão de aumento da nebulosidade em todas as macrorregiões do Ceará, com possibilidade de chuvas isoladas, inclusive em áreas do centro-sul do estado, onde fica o Cariri.







Deixe um comentário