Nesta terça-feira (9), o Governo do Ceará entregou mais 51 novas viaturas que irão reforçar o serviço operacional da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em todo o estado, durante evento realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. Com esse novo lote, já são 1.767 veículos distribuídos para as Forças de Segurança do Ceará, de 2023 até o momento.
Comandado pelo governador Elmano de Freitas, o momento também contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio; dos chefes de outras vinculadas e de prefeitos dos municípios contemplados.
Conforme o governador Elmano de Freitas, as novas viaturas e os demais investimentos trazidos para as forças de segurança fazem parte de um planejamento para fortalecer ainda mais as nossas forças de segurança. “Buscamos, constantemente, melhorar as condições das polícias para que os nossos profissionais possam fazer o enfrentamento ao crime de modo ágil e seguro. Além das viaturas e equipamentos, como coletes e mais armamento, também investimentos na reestruturação dos comandos e batalhões, bem como na inserção de novos profissionais, que foram aprovados nos concursos”.
O governador fez ainda um agradecimento aos profissionais que compõem as forças de segurança. “Os resultados que temos alcançado são animadores e se devem à nossa política de segurança pública e ao trabalho corajoso dos policiais militares e civis. Seguiremos fortalecendo cada vez mais as nossas forças de segurança para buscar mais proteção ao cidadão em todo o estado do Ceará”, finalizou.
O gestor da SSPDS, Roberto Sá, também destacou os esforços do Governo do Estado para proteger a nossa população. “Trabalhamos para que a população tenha mais segurança e tranquilidade. É por isso que as forças de segurança atuam dia e noite, aprendendo com as experiências já vivenciadas e olhando para o futuro de modo a encontrar caminhos para enfrentar a criminalidade de forma integrada, com liderança, propostas e estratégias. Ações estas que vêm trazendo bons resultados”, concluiu ele.

Viaturas para diversos municípios
Os veículos, do modelo Renault/Duster, serão destinados para a Capital, municípios da Região Metropolitana e interior do estado. Ao todo, 27 cidades receberão os novos automóveis. São eles: Acaraú; Boa Viagem (2); Brejo Santo; Campos Sales; Canindé; Crateús (2); Fortaleza (15); Guaiúba; Granja; Horizonte; Icó; Itapajé; Itapipoca (3); Limoeiro do Norte; Maracanaú (4); Morada Nova; Nova Russas; Pacajus; Pacatuba; Pentecoste; Quixadá; Quixeramobim; Russas (2); Santa Quitéria; São Luís do Curu (2); Tauá (2); e Trairi.

De acordo com o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, os investimentos fortalecem a segurança pública de todo o estado. “Esse reforço de viaturas, juntamente com a força, o trabalho e a vontade de nossos homens e mulheres, desenvolvem um trabalho ainda melhor em favor do nosso povo cearense”, enfatizou o comandante.

As novas entregas proporcionarão mais agilidade para o trabalho operacional, como conta a soldado Thais Lima. “Receber esses novos equipamentos facilitam e melhoram o nosso patrulhamento, além de trazer mais segurança para a população, que pode sempre contar com os policiais militares diariamente”, concluiu.










Deixe um comentário