Amiga de Lulinha confirma à PF encontro com “Careca do INSS”, mas nega repasses e participação do filho de Lula

A empresária Roberta Luchsinger prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (20), no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes bilionárias envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.

Durante o depoimento, Roberta afirmou que apresentou Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, a Antônio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado pela PF como um dos operadores do esquema. Segundo ela, o encontro ocorreu em um “contexto social” e, após a operação ser deflagrada, teve receio de que a relação pudesse ser explorada politicamente.

A empresária também confirmou que Lulinha e Antunes viajaram juntos para Portugal em uma “viagem de prospecção e sondagem de negócios”. Apesar disso, Roberta negou qualquer participação do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas irregularidades investigadas.

Segundo o depoimento, Lulinha não prestou serviços relacionados à regulação de canabidiol e também não recebeu pagamentos direta ou indiretamente. Roberta afirmou ainda que nunca repassou valores ao empresário e negou ter intermediado recursos destinados a ele.

A Polícia Federal investiga suspeitas de que o “Careca do INSS” tenha feito pagamentos mensais de cerca de R$ 300 mil para Lulinha por meio da empresária. Em mensagens interceptadas, Antunes mencionou que parte dos valores seria destinada ao “filho do rapaz”, interpretação que levantou suspeitas dos investigadores. A defesa de Lulinha informou que ele está à disposição para prestar esclarecimentos à PF.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos