Quatro pessoas são resgatadas após serem mantidas reféns e torturadas em “tribunal do crime” em Fortaleza

Quatro pessoas que estavam sendo mantidas em cárcere privado e submetidas a sessões de tortura foram resgatadas pela Polícia Militar na tarde deste domingo (8), no bairro José de Alencar, em Fortaleza. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, de 20 e 37 anos, ambos com antecedentes criminais.

A operação teve início após informações repassadas às equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), indicando a existência de vítimas sob grave ameaça em um imóvel abandonado na Rua Elizeu Oriá. Durante o cerco policial, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados em diferentes pontos do bairro.

No local indicado, os agentes ouviram pedidos de socorro vindos de uma residência próxima e encontraram quatro vítimas, uma mulher trans, uma mulher cis e dois homens, com as mãos amarradas e diversos ferimentos. Segundo a polícia, eles foram agredidos fisicamente, submetidos a choques elétricos e a outros atos de extrema violência.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para unidades de saúde da capital. No imóvel, os policiais apreenderam armas, ferramentas usadas nas torturas, celulares e outros objetos. Os suspeitos foram levados ao 13º Distrito Policial e autuados por tentativa de homicídio, organização criminosa e crime de tortura.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos