Dias após o caso de vandalismo que resultou na quebra de uma estátua de Padre Cícero no terminal rodoviário do Crato, o deputado estadual Davi de Raimundão realizou a entrega de uma nova escultura para o local. O gesto ocorreu depois que uma turista argentina foi presa por danificar a imagem religiosa, episódio que gerou forte repercussão e indignação na região do Cariri.
A imagem original foi derrubada e destruída na última quinta-feira (19). A mulher de 71 anos foi conduzida à delegacia, autuada por dano qualificado contra patrimônio público, pagou fiança e foi liberada.
Diante da comoção popular, Davi de Raimundão esteve pessoalmente na rodoviária para repor a escultura. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar destacou que a iniciativa vai além de um ato simbólico.
“O que aconteceu em Crato machucou o sentimento de muita gente. Uma imagem de Padre Cícero foi quebrada — e com ela, foi ferido o respeito à fé, à cultura e à história do nosso povo do Cariri”, afirmou.
O deputado ressaltou que a reposição da estátua representa uma resposta em defesa da identidade religiosa e cultural da região.
“Eu fiz questão de ir pessoalmente ao local e repor a imagem, não por gesto simbólico apenas, mas para dizer, de forma clara: a fé do nosso povo não é descartável. Nossa cultura não é motivo de desrespeito. E intolerância religiosa não pode ser normalizada.”
Figura central da religiosidade popular nordestina, Padre Cícero é considerado santo por milhares de romeiros e representa um dos maiores símbolos de devoção do Cariri.









Deixe um comentário