PMs suspeitos de matar colega durante briga na Praia do Futuro são ouvidos e liberados; armas são apreendidas

Os dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, foram ouvidos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12) e liberados em seguida. As armas dos investigados foram apreendidas e as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime ocorrido no último domingo (11), na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, tanto a vítima quanto os suspeitos estavam de folga no momento da ocorrência. Os policiais se apresentaram espontaneamente à unidade especializada, prestaram depoimento e tiveram suas armas recolhidas para perícia. A identidade dos militares investigados não foi divulgada.

Além do policial morto, outras duas pessoas foram baleadas durante a confusão, entre elas um segurança que prestava serviço à barraca Sunrise Beach Club. Ele foi socorrido e permanece hospitalizado. A Secretaria não confirmou se o homem que aparece nas imagens agredindo o PM antes dos disparos é um dos policiais ouvidos.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima se envolveu em uma discussão do lado de fora da barraca, chegando a ser agredida com um tapa antes de ser atingida por tiros. A Polícia Militar informou que Paulo Henrique ingressou na corporação em 2018 e estava lotado no 19º BPM. O caso segue sob investigação.

Agência News Cariri 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação para Humanos