Operação Quebra-Mar prende 18 suspeitos no Ceará, Paraíba e São Paulo e bloqueia R$ 1,8 milhão em ação contra tráfico interestadual

A Polícia Civil do Ceará deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Quebra-Mar, que resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. Ao todo, 16 suspeitos foram capturados em bairros de Fortaleza, em cidades do Interior, como Aracati, Limoeiro do Norte e Russas, além dos estados da Paraíba e de São Paulo. Outros cinco mandados foram cumpridos em unidades prisionais.

A investigação identificou que o grupo, de origem carioca, atuava na venda e distribuição de entorpecentes em diversas regiões do Ceará e também realizava tráfico interestadual. Com base no trabalho de inteligência, os policiais representaram pelas prisões preventivas dos envolvidos, incluindo líderes e operadores logísticos da facção.

Entre os alvos, está um homem de 53 anos já preso por homicídio, organização criminosa e crimes de trânsito. Sob sua coordenação, diversos integrantes detidos na operação davam continuidade às atividades ilícitas. No total, 18 pessoas foram retiradas de circulação somente hoje, 14 homens e quatro mulheres, e houve ainda o bloqueio judicial de R$ 1,8 milhão distribuídos em quatro contas.

A Quebra-Mar faz parte da Operação Narke, iniciativa nacional da Renorcrim, que integra forças policiais de diferentes estados no combate às organizações criminosas. A população pode contribuir com denúncias anônimas pelos números 181, (85) 3101-0181 ou pelo site do Disque-Denúncia.

Agência News Cariri