O enfrentamento ao coronavírus não cessou em momento algum, desde o alerta de possíveis casos no Ceará. O Governo do Estado não mediu esforços e, dando continuidade às ações de redução dos seus efeitos, será concedido auxílio financeiro a crianças e adolescentes em situação de orfandade de pai e mãe, em decorrência da pandemia de Covid-19 no estado. A proposta de criação do benefício, enviada pelo governador Elmano de Freitas, foi aprovada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (24).
Após a sanção pelo governador, será concedido o pagamento de R$ 500 a cada criança e adolescente selecionados, em parceria com entidades.
“Garantir apoio financeiro aos órfãos da Covid-19 significa oferecer dignidade, segurança e um cuidado essencial para que essas crianças tenham melhores condições de seguir em frente e construir um futuro com mais esperança”, destacou o governador, ao enviar o Projeto de Lei, que faz parte das ações previstas no programa estadual Ceará Acolhe, para apreciação dos parlamentares.
Os recursos destinados serão do Fundo Mais Infância Ceará (Femic), vinculado à Secretaria da Proteção Social (SPS). A expectativa é atender crianças e adolescentes de várias regiões do estado.
Deixe um comentário