O Ceará Sem Fome, programa do Governo do Estado, lançou, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), nesta segunda-feira (23), o edital do Prêmio Cozinha Transformadora – Ceará Sem Fome 2025, que tem objetivo de reconhecer as Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPRs) que se destacam no combate à fome e no fortalecimento das comunidades onde atuam. A iniciativa busca valorizar práticas inovadoras e o trabalho social realizado diariamente pelas cozinhas do programa. O edital já está disponível aqui (edital).
Para participar, a Cozinha Ceará Sem Fome precisa atender a alguns critérios: estar em funcionamento há pelo menos seis meses sem interrupções, não ter recebido notificações por irregularidades nos últimos seis meses, manter os dados atualizados na Plataforma Ceará Sem Fome, estar com os dados dos 100 (cem) beneficiários devidamente cadastrados e sem inconsistências na Plataforma Ceará Sem Fome e ter a participação ativas de seus Agentes Populares de Segurança Alimentar.
Todas USPRs inscritas serão avaliadas com base nas práticas comprovadas em até 03 (três) categorias: Qualificação e Renda, Sustentabilidade e Inovação e Participação Social. As cozinhas podem escolher se inscrever em uma ou mais delas, de acordo com suas práticas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no link de Inscrição disponível no site www.cearasemfome.ce.gov.br. No formulário, a cozinha deve identificar sua unidade, selecionar a(s) categoria(s), marcar as práticas que realiza e anexar comprovantes como fotos, relatórios e/ou vídeos. Cada cozinha pode realizar apenas uma inscrição.
O cronograma já está definido: as inscrições acontecem entre os dias 23 e 30 de setembro; o resultado preliminar será divulgado em 7 de outubro; o período para recursos vai de 8 a 10 de outubro; e o resultado final, junto com a premiação, será anunciada em 15 de outubro, durante a 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação.
Deixe um comentário