Mais de 400 quilos de cocaína são apreendidos e dois suspeitos são presos

Foto: Divulgação/PMCE

Publicidade

Os trabalhos contaram com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS

Trabalhos ostensivos e ininterruptos realizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação ainda resultou na apreensão de mais de 400 quilos de cocaína que estavam embalados em 340 pacotes. O trabalho policial, que iniciou na noite dessa segunda-feira (05) e finalizou na manhã desta terça-feira (06), aconteceu no bairro Praia do Futuro, que fica na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza, e no bairro Garrote, na cidade de Caucaia (AIS 11) da RMF.

Ainda na noite dessa segunda-feira (05), uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência no Bairro Praia do Futuro, após os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), avistarem dois homem, em atitude suspeita, descendo de um veículo em direção a faixa de areia.

No local, os policiais abordaram um homem, de 25 anos, natural do estado de São Paulo. Com ele, foi apreendido três cilindros de mergulho, dois rolos de cordas, duas varas de pesca, uma máscara de mergulho, um par de nadadeiras de mergulho e um aparelho celular, além do veículo. Com o homem, os policiais identificaram, ainda, um endereço na cidade de Caucaia que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas. O suspeito e o material foram conduzidos para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área.

Dando continuidade as diligências, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocou para o endereço identificado na primeira ocorrência, momento em que foi abordada uma mulher, de 47 anos, que também é natural de São Paulo. Na residência, os militares apreenderam 340 pacotes de cocaína, totalizando cerca de 410 quilos da droga. O material ilícito foi localizado com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPCaẽs), da PMCE.

Além do entorpecente, também foi apreendido 13 cartões de crédito, uma embaladora a vácuo, dois cilindros para mergulho, um tanque de combustível, um caderno com anotações, um notebook, dois aparelhos celulares, uma caminhonete, um reboque e um bote com motor. O material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e, após os procedimentos, encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), unidade especializada da PCCE. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico e entregues à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Ascom PMCE

Publicidade

Leia também