Enel estraga carnaval dos caririenses com falta de agilidade para restabelecer energia elétrica

Foto: reprodução

Publicidade

Por Agência News Cariri

Carnaval é tempo de alegria, mas para milhares de caririenses os primeiros dias de folia foram marcados por bastante irritação. O motivo? Falta de energia elétrica. As fortes chuvas registradas no fim de semana causaram quedas de energia generalizadas em vários municípios. A indignação dos moradores é com o tempo de resposta da Enel para estabelecer o fornecimento. 

Em Santana do Cariri, há relatos de comunidades que ficaram mais de 16 horas no escuro. No Crato, não foi diferente. A reportagem do News Cariri mostrou neste domingo, 11, que a falta de eletricidade causou prejuízos financeiros aos comerciantes. Distribuidoras de bebidas, supermercados e diversos estabelecimentos comerciais perderam grandes estoques de mercadorias, causando desespero nos proprietários dos estabelecimentos. 

“É triste. A gente tinha uma expectativa de vender em torno de R$ 15 a R$ 20 mil e estamos perdendo demais. A pergunta que fica: quem vai pagar esse prejuízo”, desabafou o dono de uma distribuidora de bebidas. A perda, no entanto, não se restringiu aos comerciantes. Populares relataram prejuízos com alimentos guardados nas geladeiras de residências. Em alguns casos, até medicamentos que precisavam de refrigeração ficaram inservíveis. 

A falta de energia atingiu praticamente toda a região. A Enel informou que realiza todos os esforços necessários para retomar o fornecimento, afetado pelas fortes chuvas, mas a demora no serviço causa revolta e prejuízos à população. Mais uma vez, a empresa vira alvo de reclamações diante do serviço prestado.

Publicidade

Leia também