Delegado de Aurora que agrediu mulher é novamente solto após audiência de custódia

Por Leonardo Henrique

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que deu um tapa em uma mulher e foi preso por dirigir bêbado em Aurora, está novamente libertado da cadeia após uma audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (13).

Paulo Hernesto havia sido preso na noite de domingo (12), após mandado expedido com a solicitação do Ministério Público do Ceará (MPCE), por não concordar com o valor da fiança determinado pelo delegado de plantão.

De acordo com a decisão do 1º Núcleo de Custódia, o delegado não poderá se ausentar de Aurora por mais de oito dias, bem como evitar contato com as vítimas do acidente no qual se envolveu e não participar festas em bares e casas noturnas.

Também foi exigido que Paulo Hernesto mantenha contatos telefônicos e endereço atualizados, para atender convocações judiciais e a proibição de que atue em investigações relacionadas ao caso que aconteceu em Aurora.

No sábado (11), ao retornar de uma festa, o delegado Paulo Hernesto dirigiu embriagado e bateu o carro contra um muro, perto de onde estava algumas pessoas.

Após quase atropelar os presentes, o delegado foi flagrado se desentendendo com as pessoas e, em seguida, desferindo um tapa no rosto de uma mulher, na frente de policiais militares.