Por falta de provas, relatório de CPI recomenda arquivamento de denúncia contra Darlan Lobo

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte deve arquivar a Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) que investiga o afastamento do presidente da Casa, Darlan Lobo (MDB), no âmbito da operação Públio Vatínio, da Polícia Civil. O relatório final, lido na sessão desta terça-feira, 20, apontou falta de provas e pediu o encerramento do caso.

A investigação foi instaurada por solicitação do próprio presidente após reassumir o comando da casa, em maio deste ano. Ele passou seis meses com o mandato suspenso por decisão da Justiça enquanto era investigado por suposta participação em esquema de fraude a licitações.

Na CPI, os vereadores realizaram oitavas com personagens que teriam participado dos desvios juntamente com Darlan. Todos negaram as acusações e rechaçaram qualquer ligação com o chefe do legislativo juazeirense.

Diante da ausência de provas, o relator da CPI, vereador Victor Lacerda, deu parecer favorável ao arquivamento da denúncia. “Entende a comissão pela não responsabilização do parlamentar haja vista não ter sido encontrado em sua conduta ilicitudes ou irregularidades”, diz trecho do relatório final.

Publicidade

Leia também