No Crato, uma parceria celebrada pela Prefeitura com uma clínica privada especializada no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vai beneficiar mais de 80 pessoas. Os atendimentos serão custeados com recursos municipais.
“Em 1º de dezembro, iniciamos esse tratamento. Inicialmente, mais de 80 crianças e famílias foram contempladas para essa linha de cuidado tão importante que é a linha do Autismo, para que as nossas crianças possam crescer e se desenvolver de forma saudável”, comentou a secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa.
A expectativa é que, nos próximos meses, a Policlínica do Crato tenha também uma linha de cuidado, 100% custeada pelo Estado, para o atendimento de crianças com TEA.
“Paralelo a isso, já temos a aprovação, também para a Policlínica do Crato, do Centro Especializado em Reabilitação para os quatro tipos de deficiência: intelectual, física, motora e visual”, confirma a secretária, que aguarda agora apenas a habilitação pelo Ministério da Saúde, destinando os recursos do Governo Federal pra que esse equipamento já possa estar em funcionamento para a população cratense.