O deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) disse na última segunda-feira, 17, que não votou em Jair Bolsonaro (PL) para presidente no primeiro turno, mas na candidata do partido dele, Soraya Thronicke. Porém, nos registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), não consta nenhum voto para ela na seção em que ele vota.
Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri, Wagner disse ter votado em Soraya “não por convicção, mas por respeito ao partido”. No primeiro turno, ele não declarou apoio a nenhum candidato a presidente e disse respeitar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ainda mais Bolsonaro. O presidente e candidato à reeleição, porém, está o apoiando. Nesta semana, informou que votou em Soraya. Já no segundo turno, ele anunciou apoio a Bolsonaro.
Porém, na seção 440 da 113ª zona eleitoral, Colégio CWD-Maximus, na Parquelândia, onde Wagner vota, não há registro de nenhum voto na candidata.
No local, o resultado da votação para presidente foi:
Lula: 169
Bolsonaro: 136
Ciro Gomes: 36
Simone Tebet: 2
Felipe D’Avila: 1
O colégio abriga dez seções eleitorais. Em oito houve votos para Soraya. Ela teve um eleitor nas seções 400, 401, 402, 404, 406 e 407. E alcançou dois votos na 403 e 405.
Além de Soraya, não tiveram voto na seção Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), José Maria Eymael (DC) e Léo Péricles (UP).
Fonte: O Povo