“A cultura é a história de um povo, é preciso preservar”, afirma Jacqueline Gouveia

Publicidade

A cultura é uma das maiores riquezas do Ceará, especialmente da região do Cariri. Um povo que cultiva e valoriza  a cultura local, mantém viva a história. O município de Juazeiro do Norte é um celeiro de tradições e artes.  De personalidades a danças e artesanatos, a cidade representa um grande cenário cultural.

Os representantes públicos têm um papel fundamental nessa luta por manter a história viva. A  candidata a deputada estadual e vereadora Jacqueline Gouveia (MDB), é a favor da preservação cultural e tem atuado no sentido de construir políticas públicas que ajudem a manter tradições que agregam valor à sociedade.

No parlamento, tem legislado em prol da cultura com matérias que garantem o incentivo a tradições culturais, como quadrilhas juninas e artesanato. Fiscalização de recursos da Lei Aldir Blanc, criada para auxiliar pessoas do setor cultural. Projetos e requerimentos a favor da preservação de tradições religiosas, capacitação de artistas, através de cursos. Preservação de monumentos históricos.

“Eu sou a favor de manter  as tradições, memórias que enriquecem a sociedade, que revelam sua história, sua origem, que transfiram aprendizado para as futuras gerações”, afirmou Jacqueline.

A candidata e vereadora lembra ainda que o estado cearense tem extensa diversidade cultural e necessita de um olhar especial no setor.

Publicidade

Leia também