Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri
Em entrevista concedida ao repórter Pedro Silva, o candidato a deputado estadual pelo PDT, Guilherme Landim, comentou sobre o atual cenário da política cearense, deu sua opinião sobre o rompimento da aliança PT/PDT, e esclareceu algumas dúvidas sobre o seu futuro parlamentar.
“Havia desde sempre o entendimento de que o PDT iria indicar a cabeça de chapa (Governador). Os aliados seria escolhidos para indicar o vice. e o PT, indicaria o ex-governador para o Senado. E assim nós trabalhamos até ontem. Ontem o PT e o Governador Camilo decidiram romper a aliança, e lançar um candidato do PT e nós continuamos no lugar que sempre estivemos, que é o PDT“, disse.
Quando indagado sobre sua possível candidatura ao senado no novo arranjo constituído, Landim foi direto:
” Eu me mantenho, e acho que com muita responsabilidade, pré-candidato a deputado estadual para representar o nosso Cariri, que precisa continuar com essa representação na assembleia.”
Apesar das rusgas criadas nos últimos dias, ele deixou claro que o adversário não é o PT e deu a entender que existe a possibilidade de reconciliação:
“Ainda acreditamos que possa haver bom senso, pra que a gente possa continuar essa aliança que é necessária para o estado do Ceará.” […] “Essa briga não é boa para o estado, e pode favorecer justamente á quem combate esse projeto, que eu acho que não é o caminho correto para o estado do Ceará”