Gabriel Jesus parece cada vez mais próximo de uma saída do Manchester City. De acordo com informações do ‘Times’, da Inglaterra, o ‘queridinho’ de Pep Guardiola teve o preço de saída estabelecido em 50 milhões de libras, cerca de R$ 304 milhões.
Além disso, de acordo com a publicação, o Arsenal teria feito uma primeira oferta de 30 milhões de libras, cerca de R$ 180 milhões, que foi prontamente recusada pelo rival. O ‘Times’ informa que os Gunners devem oficializar uma nova proposta, com um valor mais alto, em breve.
De acordo com o The Sun, o agente de Gabriel Jesus teria até mesmo chegado a Londres para ter uma reunião com o Arsenal, que se mostra ‘ansioso’ para ter o brasileiro em seu comando de ataque. A equipe de Mikel Arteta pensa grande e também tem interesse em Raphinha, do Leeds United e nome da seleção brasileira.
Como o Arsenal não conseguiu vaga para a próxima edição da Uefa Champions League, o clube quer acertar com reforços de nome rapidamente, sem que exista um ‘leilão’ por eles, algo que prejudicaria os Gunners. Gabriel Jesus tem contrato somente até junho de 2023 com o City.
Além de não renovar com a equipe inglesa, o atacante ainda viu Pep Guardiola ganhar Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund, de presente, o que derruba ainda mais as chances do brasileiro permanecer no Etihad para a próxima temporada. Sem concorrência no Arsenal, Jesus deve ser o principal nome do setor no time londrino.
O Times informa ainda que o atacante foi oferecido a equipes como Chelsea e Tottenham, mas que não houve um acordo. Barcelona e Juventus eram outros dois times interessados em Jesus.
Mas, o Arsenal, segundo a imprensa inglesa, parece disposto a fechar a negociação e dar ao brasileiro um posto de titular absoluto, algo que ele não tem atualmente no Manchester City, diferencial importante na negociação.
Fonte: ESPN