Na última terça-feira (14), o Palmeiras anunciou a assinatura do primeiro contrato profissional com o garoto Luis Guilherme, uma das grandes promessas da base do clube. Hoje (16), o jovem de 16 anos foi destaque no Diario AS, da Espanha, e apontado como um dos alvos do Real Madrid para o futuro.
Para se proteger dessas sondagens e desses interesses de clubes estrangeiros, o Verdão colocou uma multa de R$ 321 milhões para quem quiser tirar o meia do Palmeiras nos próximos três anos, que é a duração máximo do contrato com os jogadores dessa idade. A proteção não é à toa, tanto é que a própria publicação espanhola aponta o “olho grande” do Real Madrid no jovem
“O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, não há menino no Brasil que possa dizer que não gostaria de jogar lá. Fico feliz em saber que desde muito jovem sou seguido por alguns dos maiores times do mundo, mas honestamente, não estou preocupado. Meu único objetivo hoje é continuar evoluindo e aprendendo como jogador do Palmeiras, e permanecer na seleção brasileira para poder jogar nas próximas competições sul-americanas e mundiais. Se eu for bem, tenho certeza de que poderei começar a realizar todos os meus sonhos como jogador de futebol”, disse Luis Guilherme ao AS.
O diário destaca o fato de o jovem palmeirense ser agenciado pelo empresário Nick Arcuri, que também cuida da carreira de Rodrygo e é apontado como o mais importante “caça-talentos” do futebol brasileiro pelo próprio jornal espanhol, que também exaltou os três gols marcados por Luis Guilherme no Torneio de Montaigu, na França, que foi conquistado pela Seleção Brasileira neste ano.
Fonte: UOL Esportes