A bancada de oposição de Altaneira acusa o prefeito do Município, Dariomar Rodrigues (PT), de abrir mão do programa “Mais Médicos Pelo Brasil”, do Governo Federal, por perseguição política à médica aprovada no processo seletivo, Ana Flávia Lima, filha de um adversário político do gestor, o ex-vereador Flávio Coelho.
No começo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou à Câmara de Vereadores, através de ofício, que o Município “encontra-se em processo de desligamento do Programa Mais Médicos Pelo Brasil”. De acordo com a titular da pasta, Márcia Moura, Altaneira “não possui interesse em adquirir os profissionais” oriundos do programa, porque o município optou por realizar um processo seletivo.
A justificativa da gestão foi alvo de críticas no parlamento municipal. De acordo com o vereador Ariovaldo Soares (PDT), o motivo para a falta de adesão ao programa é apenas um: “trata-se de pura perseguição política”, asseverou. O edil disse lamentar que interesses partidários sejam colocados acima das necessidades da população, que perderá a cobertura do programa.
Nas redes sociais, a atitude da gestão municipal vem sofrendo uma enxurrada de críticas. Com mais esse episódio, o prefeito Dariomar Rodrigues tem sua imagem ainda mais fragilizada perante a população, fazendo com que a consequência da ação seja exatamente oposta ao que ele havia planejado.