Darlan Lobo, Capitão Vieira e Beto Primo reassumem mandatos após seis meses afastados; veja o que eles falaram

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Após seis meses do afastamento determinado pela Justiça, os vereadores Darlan Lobo (PTB), Capitão Viera (PTB) e Beto Primo (PSDB) retomaram seus mandatos na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte nesta terça-feira, 17, em solenidade de posse realizada na sede do legislativo juazeirense. Eles estavam suspensos do exercício parlamentar desde novembro de 2021, em decorrência da operação “Públio Vatínio”, da Polícia Civil do Ceará.

Ao reassumir o assento na Câmara, Capitão Vieira disse não guardar ressentimentos pelo tempo que ficou afastado e que seguirá desempenhando o trabalho para o qual foi eleito. “A nossa volta é tranquila. Nós não temos nenhum revanchismo, nenhuma mágoa. Tudo acreditamos na vontade do nosso senhor Deus”, frisou.

“Iremos fazer o nosso trabalho, como estávamos fazendo, legislando de forma a defender a população de Juazeiro e as pessoas que confiaram o voto a mim”, disse o vereador em entrevista ao repórter Pedro Silva, da rádio Tempo FM.

Durante o afastamento, o vereador disse ter sido alvo de uma forte campanha de difamação nas redes sociais. “Foi um momento muito difícil. Tive que lidar com diversas situações, pessoas inventando situações, divulgando fake news… o que mais dói é a mentira. Não fomos acusados de nenhum crime de corrupção”, acrescentou.

Já Darlan Lobo, que volta à presidência da casa, aproveitou o momento para relembrar a economia de recursos públicos realizada durante a sua gestão. “Retorno com a mesma garra, a mesma pegada de zelo, de cuidado, de economia com o dinheiro público, como fizemos no biênio passado. Economizamos, nos dois anos, mais de 4 milhões e trezentos mil reais. Devolvemos esse dinheiro ao município no período em que a população estava mais precisando, no momento mais duro da pandemia”.

Ele ainda afirmou que não irá se pronunciar sobre o inquérito policial que o tem como investigado e ainda firmou que provará sua inocência. “Vamos se manter numa posição de não comentar nada sobre as investigações, até para que não atrapalhe o trabalho do delegado, de toda a Polícia. Com certeza, no final, vamos mostrar um resultado à população, provando a nossa inocência, a nossa seriedade e o nosso compromisso com o povo de Juazeiro do Norte”.

Beto Primo (PSDB), por sua vez, declarou que houve “um pouco de abuso por parte dos policiais”, que teriam arrombado a porta da casa dele, antes que sua esposa autorizasse a entrada. Ele fez um breve discurso e também afirmou que provará sua inocência.

Com a volta dos três vereadores, Romão França (PTB), Testinha (PTB) e Jesualdo Duarte (PSDB) voltam à suplência. Já Auricélia Bezerra segue no mandato em virtude do afastamento de Márcio Jóias (União Brasil). Ela ainda tem chances de ser efetivada, caso o TSE confirme a cassação do vereador David Araújo (PTB), condenado pelo TRE-CE.