Tio e sobrinho são autores do duplo homicídio em Tarrafas; Menor é apreendido pela Polícia Civil

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A Polícia Civil do Ceará, por meio de uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Crato, Delegacia Municipal de Assaré e Delegacia de Defesa da Mulher de Crato, elucidou o bárbaro crime que vitimou duas irmãs, quando estas foram mortas a facadas, no dia 13 de abril, na Zona Rural de Tarrafas, no Cariri

Após tomarem conhecimento do crime, as equipes da PC-CE iniciaram as diligências, conduzindo várias pessoas à Delegacia Regional de Crato e identificando os infratores. O primeiro foi identificado como Leonardo Vieira da Silva e o segundo, um menor 16 anos.

Ainda no dia 13 de abril, um dos homens que estavam em companhia dos infratores, minutos antes do crime, foi conduzido, mas diante da contundência da versão apresentada, foi liberado, porém, além das informações passadas acerca do crime, apontou para onde os autores poderiam ter ido, o que possibilitou a continuação das buscas.

Após realizarem buscas nos municípios de Tarrafas, Assaré e Farias Brito, por volta das 21h dessa quinta-feira (14), os policiais conseguiram interceptar o menor no Distrito de Kicuncá, em Farias Brito, quando ele averiguava a área para que pudessem voltar para casa sem serem capturados. Segundo a polícia, no momento da apreensão, o menor se mostrou tranquilo e contou com detalhes, não apresentando qualquer sinal de remorso, como teria acontecido o crime, alegando que teriam tirado a vida das vítimas apenas pelo fato destas estarem fazendo “fuxico” com seu nome, e apontou o nome do outro autor, que é seu tio. Ele disse ainda que seu tio estava por perto, pois teria acabado de deixá-lo há alguns metros. Ao contrário do que apontou o menor, segundo testemunhas, as vítimas teriam mantido relacionamento com os autores.

Uma varredura inicial foi realizada na área, porém, Leonardo Vieira da Silva não foi localizado, sendo empregada uma outra equipe que deu continuidade às buscas na mata, enquanto o menor foi conduzido à Delegacia Regional de Crato.

Após 36 horas de diligências ininterruptas, equipes continuaram no Distrito de Kicuncá buscando capturar o segundo infrator, porém, este não foi localizado devido à escuridão e mata densa.

Foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante em desfavor do menor, por fato análogo ao crime de homicídio e, agora, ele ficará aos cuidados do Poder Judiciário e do Ministério Público.