A Polícia Civil do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado – Nuccor, da Delegacia Regional de Crato, cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no último sábado, 16, resultando na condução de 6 pessoas e prisão em flagrante de um suspeito.
Os mandados foram cumpridos na Rua Maria José Cruz, numerais 52 e 34, Bairro Barro Branco. Participaram da ação, 10 Policiais Civis, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Crato.
Após investigações, campanas e filmagens realizadas pelo Núcleo, as buscas foram representadas ao Poder Judiciário. Segundo o apurado, o investigado Francival Ferreira Felipe, já monitorado por tornozeleira, movimentava em sua residência uma “boca de fumo” com grande movimentação de drogas, existindo participação de familiares e outros indivíduos, dentre eles, alguns menores. Ainda durante a investigação, percebeu-se intenso fluxo suspeito entre a residência do infrator e uma casa na mesma rua, que também foi alvo da ação.
Após ordem concedida pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Crato, os policiais civis fizeram campana no entorno da residência de Francival. Na ocasião, três pessoas foram autuadas em flagrante por uso de drogas. Elas admitiram que foram ao local para comprar os entorpecentes a Francival.
Num primeiro endereço, foi encontrada uma diminuta quantidade de drogas, tendo o proprietário da casa sido autuado por uso de drogas.
Após isto, realizou-se o cumprimento do mandado na residência de Francival, onde encontravam-se dois menores que auxiliavam no tráfico, estando ambos com drogas e um deles com um revólver calibre .32, municiado. Ainda no local havia crack, cocaína , maconha, dois revólveres (calibres .22 e .38) municiados, vários aparelhos celulares e a quantia de R$ 10.869,00 (dez mil oitocentos e sessenta e nove reais).
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Crato, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante, 3 Termos Circunstanciados de Ocorrência e 1 ato infracional.
Francival foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Lavrado preocedimento especial menoristico em desfavor dos menores por fatos semelhantes a tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Quanto aos usuários, foram lavrados 3 termos circunstanciados de ocorrência por uso de drogas.