Sanfoneiro Waldonys revela que perdeu virgindade no antigo “Cabaré da Glorinha”, no Crato, a pedido de Luiz Gonzaga

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Durante participação no podcast Jack Pod, o sanfoneiro Waldonys revelou que perdeu sua virgindade no “Cabaré da Glorinha”, casa de prostituição já desativada, no Crato. Segundo ele, o ato sexual teria ocorrido por incentivo do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O fato ocorreu ainda na adolescência.

“Ele [Luiz Gonzaga] pediu ao motorista dele para me levar”, disse. “Eu era menino, não sabia de nada. Fui com o Maia, que dirigia para o seu Luiz. Entrei e a mulher me levou para o quarto”, continuou, sob risos. “Foi bom”, acrescentou.

“Anos depois, na época dos showsmícios, eu fui ao Crato fazer um show lá. Quando eu estava descendo do palco, uma mulher me aborda e diz: -tudo bem? Eu sou sobrinha de tia Glorinha. Então perguntei como estava o negócio. Ela disse: -olha, meu amigo, aquele cabaré só ainda não desceu as portas pela misericórdia de Deus”, completou.

História

O lendário Cabaré de Glorinha, Crato, anos 1950/60. Inicialmente, funcionou na Rua Nelson Alencar, onde posteriormente depois de uma ordem judicial, mudou-se para a localidade do “Gesso”, ao lado da linha férrea da antiga Reffsa. Marcou época em solo cratense como a casa de meretrício mais respeitada da cidade, dada a postura da sua dona, que comandava de forma diferenciada o referido estabelecimento. Glorinha faleceu em 2001, com o então cabaré já desativado.

Texto e Pesquisa: Adeildo de Sousa – Historiador e Pesquisador

Publicidade

Leia também