IFCE aprova o retorno gradual às atividades presenciais; decisão final caberá a cada campus

Foto: Divulgação/IFCE

Publicidade

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Em reunião realizada na tarde de ontem (13), o Instituto Federal do Ceará (IFCE), aprovou a retomada gradual das atividades da instituição, incluindo também a realização das aulas.

Ainda segundo o próprio IFCE, a retomada será realizada com base em cada campus,  considerando, principalmente, os indicadores de cada cidade em relação à pandemia de Covid-19.

Na reunião, foram apresentados os resultados de uma consulta pública feita à comunidade acadêmica, aproveitando também as opiniões sobre a possibilidade de avanço aos atos presenciais. Segundo o Instituto, o IFCE está nesse momento na fase 1 do Plano de Retorno Gradual das Atividades Presenciais.

Em caso de avanço para a fase 2, a depender das realidades locais, fica autorizada, por exemplo, a realização de aulas práticas presenciais, de forma escalonada e opcional aos estudantes, e seguindo protocolos de segurança sanitária. A ideia é levar em consideração as especificidades de cada unidade, do contexto da cidade em que está situada, estrutura e indicadores, dando autonomia às comissões internas de saúde. Na fase 3, estão previstas atividades como aulas teóricas e práticas esportivas. A “4” será a total retomada.

Publicidade

Leia também