Instagram testa recurso para avisar usuários sobre instabilidades no app

Alerta será exibido dentro do aplicativo para informar sobre problemas técnicos; Instagram também vai notificar usuários que cometerem infrações na plataforma

O Instagram está testando um sistema de alerta para informar usuários sobre instabilidades no aplicativo. A novidade foi anunciada pela rede social na segunda-feira (11), uma semana após o apagão que deixou as redes sociais controladas pelo Facebook fora do ar por seis horas. O novo alerta, que está em fase de testes com usuários dos Estados Unidos, notificará quando houver uma interrupção do serviço motivada por problemas técnicos e também quando a falha for resolvida.

O alerta será exibido dentro da aba “Atividades” no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), e será identificado por um ícone de megafone acompanhado de um texto indicando que existe um problema afetando a rede social. Ao tocar na notificação, o usuário visualizará os detalhes da falha técnica e as funções que estão passando por instabilidade, com data e horário. Na mesma seção, o usuário será notificado quando o Instagram consertar o problema.

Fonte: TechTudo

Rodovias estaduais apresentam reduções de acidentes e de vítimas fatais durante feriadão

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual da Polícia Militar do Ceará (BPRE/ PMCE) registrou reduções nos números de acidentes, de danos materiais e de vítimas fatais durante o feriadão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida deste ano em comparação ao mesmo período em 2020. As ações preventivas nas rodovias estaduais iniciaram no sábado (9) e concluíram nessa terça-feira, 12 de outubro.

No balanço de 2021, em comparativo com 2020, houve redução em 15% no total de acidentes, retração de 20% em danos materiais e redução de 25% em vítimas fatais. Em relação ao número de feridos, houve aumento de 5%. Em 2020, foram 33 acidentes. Neste ano, foram 28. Já de danos materiais, foram 15 contra 12 em comparação aos dois anos. Já as vítimas fatais, foram quatro em 2020, contra três, em 2021. No número de feridos, foram 22 casos no ano passado, e 23 em 2020.

As ações estratégicas da operação do BPRE para o feriadão contaram com o reforço de policiamento nas estradas cearenses, ações de policiamento ostensivo e preventivo, além de fiscalizações com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo

Já foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população

O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covi-19 completo – as duas doses ou a dose única no caso da vacina da Janssen.

Apesar da marca, o país não imunizou mais da metade da população, atingindo 47% da população totalmente vacinadas.

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais doses aplicadas, atrás de Estados Unidos (187,7 milhões), Índia (272,6 milhões) e China (1,047 bilhão).

Fonte: AGÊNCIA BRASIL

João Gomes faz show com aglomeração e desrespeito às regras de distanciamento no Ceará

Imagens registradas durante a festa, compartilhadas nas redes sociais, mostram centenas de pessoas sem máscara e sem cumprir o distanciamento mínimo exigido pelo governo do estado.

O show do cantor pernambucano João Gomes, realizado neste domingo (12) em um hotel em Camocim, litoral Oeste do Ceará, teve registro de aglomeração e desrespeito às regras do decreto de isolamento social contra a Covid-19 vigente no Estado.

O g1 entrou em contato com a assessoria de João Gomes, mas até a publicação da matéria não recebeu o posicionamento do cantor.

Imagens registradas durante a festa, compartilhadas nas redes sociais, mostram centenas de pessoas sem máscara. Também é possível ver que o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os participantes não é cumprido. O vídeo registra o momento em que João Gomes convida uma pessoa da plateia para cantar com ele no palco.

Segundo a Prefeitura de Camocim, a festa era particular e todos os protocolos sanitários previstos nos decretos estadual e municipal foram repassados para o responsável pelo evento. A prefeitura afirma que, até o momento, não recebeu denúncia de irregularidades no show. Caso isso ocorra, a Vigilância Sanitária do município será acionada e o caso será apurado.

Eventos sociais e corporativos estão liberados no Ceará, mediante obediência às medidas de segurança previstas pelo protocolo da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Entre elas estão a limitação de capacidade máxima para 600 pessoas em ambientes abertos e 500 pessoas e ambientes fechados, uso obrigatório da máscara, comprovação da vacinação contra o novo coronavírus, entre outros.

Fonte: G1

Site do Detran sai do ar após pico de acessos pela inscrição da CNH Popular

Por Yago Pontes / Agência News Cariri

Após o anúncio da reabertura das  vagas para o programa “CNH Popular” nesta quarta-feira (13), o site do Detran/CE sofreu com instabilidades e saiu do ar. O problema ocorreu devido a alta de acessos em busca da inscrição e até o presente momento não foi regularizado.

De acordo com o próprio órgão, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) do órgão “está trabalhando neste momento para identificar o ocorrido e solucionar o problema”.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.detran.ce.gov.br, selecionar a opção “Habilitação”, seguir para a aba “Serviços de Habilitação” e digitar o CPF. Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF. Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).

*Com informações do Portal O POVO