Instagram testa recurso para avisar usuários sobre instabilidades no app

Publicidade

Alerta será exibido dentro do aplicativo para informar sobre problemas técnicos; Instagram também vai notificar usuários que cometerem infrações na plataforma

O Instagram está testando um sistema de alerta para informar usuários sobre instabilidades no aplicativo. A novidade foi anunciada pela rede social na segunda-feira (11), uma semana após o apagão que deixou as redes sociais controladas pelo Facebook fora do ar por seis horas. O novo alerta, que está em fase de testes com usuários dos Estados Unidos, notificará quando houver uma interrupção do serviço motivada por problemas técnicos e também quando a falha for resolvida.

O alerta será exibido dentro da aba “Atividades” no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), e será identificado por um ícone de megafone acompanhado de um texto indicando que existe um problema afetando a rede social. Ao tocar na notificação, o usuário visualizará os detalhes da falha técnica e as funções que estão passando por instabilidade, com data e horário. Na mesma seção, o usuário será notificado quando o Instagram consertar o problema.

Fonte: TechTudo

Publicidade

Leia também