Cabo da polícia militar é preso 2 meses após tentativa de homicídio durante bebedeira em Juazeiro do Norte

Um cabo da polícia militar foi preso dois meses após cometer tentiva de  homicídio contra um segurança durante uma bebedeira no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte.

Daí então, os policiais civis do Núcleo de Proteção a Pessoa da 20º Delegacia Regional de Juazeiro, cumpriram um mandado de prisão preventiva na tarde desta segunda-feira (19), contra o cabo Rafael Henrique Batista.

Segundo a polícia, na noite do dia 9 de maio, o cabo Rafael tentou matar um colega que trabalhava como vigilante, Francisco Alafe Silva Mulato de 27 anos. Essa tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h30 do referido dia, na residência da vítima, na rua Capitão Celso, bairro Novo Juazeiro.

Alefe estava em uma bebedeira com um amigo quando, por motivos banais, iniciou-se uma discursão entre ambos. Em meio ao bate boca o policial militar sacou uma arma de fogo e acabou atirando contra Alefe.

Na mesma noite a polícia foi acionada por conta o ocorrido, mas ao chegarem no local, Rafael não estava mais no recinto. A vítima sangrava muito ao tentar caminhar dentro de casa devido o ferimento, sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri, onde passou por cirurgia.

Após a prisão que ocorreu nesta segunda, o cabo Rafael foi recambiado para o presídio em Fortaleza.