Mulher é assassinada com tiros no pescoço e no braço em Juazeiro do Norte, polícia desconfia que crime foi praticado pelo filho da vítima

Em um final de semana bastante violento, o primeiro feminicídio do ano em Juazeiro do Norte foi registrado na madrugada do último sábado (16), contra uma mulher que estava em sua residência. Por volta das 1h30 da madrugada, Maria de Lurdes Carneiro de Barros (55), foi assassinada a tiros, dentro de sua casa, no cruzamento das ruas João Pereira de Carvalho, com Maria José, no bairro Campo Alegre em Juazeiro do Norte.

Segundo uma filha da vítima, o crime foi praticado por dois homens que teriam chegado na casa dela em uma moto, ainda não identificada, quando um deles chamou na porta se identificando por ”Tales”. Ao abrir a porta, o homem começou a alvejar disparos contra Maria, que estava deitada em uma rede na sala da casa. Com os tiros, a vítima foi atingida no pescoço e no braço.

A mulher chegou a ser socorrida até o Hospital Regional do Cariri, mas chegou ao equipamento sem vida. Maria já respondia por crime de lesão corporal praticado em Abril de 2021 e também já havia sido presa com drogas, na cidade de Fortaleza no ano de 1987. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o filho adotivo da vítima, identificado pelo nome de Vagner. Esse foi o segundo homicídio do mês de Maio e o 29º do ano no município. Esse também foi o primeiro feminicídio do ano registrado na cidade.