Assessora confirma rachadinha na Câmara de Vereadores de Potengi

Publicidade

A assessora de gabinete do presidente da Câmara de Potengi, Maria Aparecida Rodrigues, nomeada para o cargo no dia 01 de março, confirmou a existência de um esquema de rachadinha no legislativo municipal, conforme denúncia antecipada pelo NEWS CARIRI.

A auxiliar 01 do presidente da Casa, Ailton Leite (PSOL), revelou, em áudio que circula nas redes sociais, que destina 50% do seu salário para outra pessoa, o que é proibido pela legislação trabalhista.

“Esse dinheiro que cai na minha conta, mensalmente, é dividido entre eu e uma menina que trabalha junto comigo. É metade pra uma e metade pra outra”, disse.

Irritada, a assessora alega que não deve satisfação à população, mesmo trabalhando em cargo público. “Na verdade, eu não deveria nem estar aqui me pronunciando, dando satisfações, porque eu não devo satisfação da minha vida a ninguém. Mas já que muitos estão maldando, falando mal de mim, falando mal de Ailton, falando mal da atual administração, venho aqui me pronunciar. E é isso. E está aí os extratos da minha conta bancária do mês de março e do mês de abril: novecentos e sessenta e seis reais, cai na minha conta e eu transfiro quatrocentos e cinquenta reais pra conta da menina que trabalha comigo, pra calar a boquinha de muitos que já tão moendo aí, fazendo picuinha, falando”, dispara Maria.

Segundo apurado pelo NEWS CARIRI, o caso já teria sido denunciado ao Ministério Público do Ceará. Caso o esquema seja levado à justiça, o presidente da Câmara pode responder por improbidade administrativa, deixar o comando do legislativo e até mesmo perder o mandato.

Publicidade

Leia também