Prefeito de Assaré começa a equilibrar as contas deixadas pelo seu antecessor

Publicidade

Por Roberto Bulhões

Ao receber a prefeitura do municipio de Assaré com débitos em folhas de pagamentos e prestadores de serviços, o prefeito Libório leite começa a equilibrar as financias. Em janeiro e fevereiro conseguiu pagas as folhas dos funcionários dentro do mês e quitou ainda a folha de pagamento deixada na gestão anterior, no montante de R$ 901.612,88. Um parte foi quitada em janeiro e o restante em 26 de fevereiro de 2021. Segundo o prefeito, seu desejo era ter colocado tudo em dia ainda em janeiro, mas, devido ao bloqueio do Fundo de Participação do Municipio – FPM, só foi possível agora. Libório Leite disse que o o bloqueio do FPM se deu devido a parcelamentos junto ao PASEP, deixados pela administração passada, mas aos poucos vai conseguindo se equilibrar. 

Acreditando que até junho consiga por a casa em ordem, o prefeito de Assaré esteve recentemente em Brasilia, onde conseguiu, junto ao deputado José Airton, a Indicação Parlamentar para a reforma do Hospital Nossa Senhora das Dores. JoséAirton destinou uma Emenda Parlamentar Individual, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para reforma do hospital do municipio de Assaré, um sonho da população.

Ainda em Brasília, o prefeito  Libório Leite esteve reunido com o Coordenador do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As audiências foram intermediadas pelo Ex-Deputado Federal e atual prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Na pauta do FNDE, o prefeito apresentou ao Coordenador, demanda já cadastradas junto ao órgão, que tratam de reformas em escolas, retorno da construção da creche abandonada na Amoeda e melhorias no âmbito educacional do município.

 

Publicidade

Leia também