Brejo Santo tranquiliza: intensificou o combate ao covid-19 e não há endividamento

Publicidade

Por Madson Vagner

O secretário de Finanças, Charles Macedo, tranquilizou a população ao garantir que não há dívidas herdadas; a assessoria disse que o município é o terceiro que mais testa contra a covid-19.

A grande repercussão sobre dos altos índices de contaminação por covid-19 em Brejo Santo, acabou gerando desconforto para a gestão municipal. E a resposta foi imediata, “nossa política acertada de testagem é que levou ao conhecimento dos muitos casos,” avalia um comunicado da assessoria do município a este blog.

O secretário de Finanças, Charles Macedo, tranquilizou a população do município ao garantir que não há dívidas herdadas da gestão anterior; e que, apenas, a gestão enfrenta uma crise econômica que assola a grande maioria dos municípios. Segundo o secretário, apesar da crise, as finanças permitirão investimentos no combate a covid, sem comprometer o projeto de melhoramento da educação, saúde e infraestrutura do município.

Sobre as testagens, se comparado com os mais de 30 municípios do Cariri, Brejo Santo é o terceiro; só perde para Crato, com mais de 35 mil testes, e Juazeiro do Norte, com mais de 66 mil testes. Outro ponto abordado é a estrutura hospitalar, que do município referência para o microrregião de saúde do Cariri, recendo pacientes de dezenas de outros municípios; além de ser um polo comercial e de serviço que atende a toda a região.

A gestão anuncia ainda intensificação das ações de combate à pandemia. O deputado estadual Guilherme Landim, líder do PDT, na Assembleia Legislativa, avalia que as medidas adotadas em parceria com o Governo do Estado, serão importantes para o recuo da pandemia no município. “Novos leitos de UTI e enfermaria, somadas ao aumento da vacinação, anunciados pelo governador Camilo Santana, farão os índices recuarem,” disse.

A nota finaliza explicando que as políticas de combate a covid-19 no município, atendem aos critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde do Estado do Ceará.

Publicidade

Leia também