Decreto determina regras para volta do transporte intermunicipal em Juazeiro do Norte

Foto: reprodução Facebook

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Logo após o Governo do Estado anunciar a volta do transporte intermunicipal a partir da próxima sexta-feira,10, a Prefeitura de Juazeiro do Norte publicou um decreto com as medidas sanitária que devem ser obedecidas pelas concessionárias e empresas de transporte rodoviário na volta ao serviço.

O documento estabelece que haja a medição da temperatura dos passageiros antes do embarque. Quem estiver com mais de 37,8 graus deve ser impedido de viajar. Outra determinação é que os veículos sejam desinfectados, antes e ao término de cada viagem. As empresas também devem adotar medidas para o cumprimento do distanciamento mínimo nos terminais de embarque e desembarque e disponibilizar álcool gel 70% aos passageiros, junto com informações sanitárias sobre higienização e cuidados para a prevenção da Covid -19.

O decreto também recomenda que as companhias priorizem a venda de bilhetes por meios digitais. Em nota, a auto viação metropolitana, concessionária do transporte intermunicipal no Cariri, afirmou que irá retomar suas atividades de acordo com o protocolo determinado pelas autoridades, e com apenas 30% da capacidade de operação. A empresa explora linhas nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha. Antes da pandemia, em média 30 mil pessoas eram transportadas diariamente.

Publicidade

Leia também