Juazeiro do Norte registra 260 novos casos de Covid-19 e confirma 7 mortes pela doença

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta comunicar que foram confirmados mais sete óbitos por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares dos pacientes.

Os óbitos ocorreram entre os dias 19 e 27 de junho. Trata-se de um homem, de 86 anos, sem comorbidade; um homem, de 46 anos, sem comorbidade; um homem, de 57 anos, com deformidade no tórax; um homem, de 85 anos, com doença cardiovascular; uma mulher, de 88 anos, com hipertensão; um homem, de 80 anos, sem comorbidade; e um homem, de 73 anos, sem comorbidade.

Até a tarde deste sábado (27), o Município notificou 11.454 pacientes, dos quais 23 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 8.991 casos descartados e 2.440 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 55 hospitalizados, 1.430 em isolamento domiciliar, 878 que já estão recuperados, e 77 óbitos.

Com a ampliação da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

A Prefeitura Municipal, alinhada com as medidas do Governo do Estado do Ceará, segue desenvolvendo ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.

Lockdown no Crato tem início na segunda-feira,29

Por Ronuery Rodrigues

O Crato terá Lockdown a partir de segunda-feira(29), o anúncio foi feito pelo prefeito Zé Ailton Brasil, em transmissão ao vivo pela redes sociais, neste sábado, 27.

De acordo com o gestor, a decisão foi tomada em acordo entre o governo do estado e diversas cidades do Cariri, como forma de combate ao avanço do novo coronavírus na região. “A doença está aumentando no interior do Ceará”Lembra o prefeito.

O Lockdown contará com a intensificação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade e a fiscalização de  estabelecimentos considerados não essenciais que estiverem em desacordo com os decretos do Estado e do município.

Em relação as aglomerações, como  festas em ambientes particulares, a tolerância é zero afirmou Zé Ailton.Espaços públicos, como praças serão interditadas, explicou o prefeito.

Camilo reforça que não há previsão para retorno de jogos de futebol no Ceará

Governador utilizou as redes sociais para ressaltar que partidas não serão retomadas no dia 6 de julho

O governador Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre o retorno dos jogos de futebol no Ceará durante a pandemia de Covid-19 e reiterou que não há uma previsão para a autorização. O anúncio foi realizado neste sábado (27), através das redes sociais, e também envolveu a possibilidade de retomada das aulas presenciais.

“Sobre a informação do retorno de jogos de futebol para 6 de julho, isso não está, sequer, sendo considerado pelo Estado. Não procede. O mesmo vale para datas divulgadas de retorno de aulas presenciais. Não há nenhuma data definida. Tudo será feito com critério e responsabilidade”, publicou.

 

A posição surge após o secretário de Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), Rogério Pinheiro, ressaltar a possibilidade de partidas do Campeonato Cearense serem retomadas no início de julho. A fala ocorreu durante participação do titular no programa Conexão SVM, exibido nesta sexta-feira (26).

O debate é motivado por um movimento de clubes e da Federação Cearense de Futebol (FCF) em antecipar o regresso da competição. Com protocolo de saúde rígido e um cenário de flexibilização do isolamento social para treinos presenciais desde o dia 1º de junho, há a expectativa dos times de que o futebol seja contemplado na fase 3 do plano estadual de reabertura da economia – atualmente, a Capital está na etapa 2.

Fonte: Diário do Nordeste 

Aprovado projeto de Fernando Santana que sugere isenção de multas do IPVA 2020

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em sessão deliberativa remota realizada desta quinta-feira (25), o projeto de indicação de autoria do deputado Fernando Santana (PT) que propõe a isenção de juros e multas por atraso no pagamento do IPVA 2020.

“Esta pandemia tem trazido consequências para a população, não somente no que concerne à saúde, mas também econômicas”, justifica o parlamentar. Santana ainda argumenta que a proposta visa atenuar os efeitos do período de isolamento para os proprietários de veículos em todo o território estadual.

Por se tratar de um projeto de indicação, cabe agora ao Governador Camilo Santana (PT) a decisão de colocar a proposta em prática.