Crato amplia equipe de agentes de endemias no combate ao Aedes aegypti

A cidade do Crato tem ampliado os serviços de combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo a Coordenadora de Vigilância em Saúde do Crato, Arlene Sampaio, a equipe de agentes de endemias foi ampliada como estratégia para o controle do número de casos de dengue na cidade.

Segundo Arlene, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que os agentes não adentrem nas residencias como medida de prevenção a proliferação do vírus. Segundo ela, é necessário que os cidadãos faça sua parte no combate ao mosquito. ”Agora mais do que nunca, é importante que cada morador faça sua parte, fazendo limpeza de seus quintais, evitem jogar lixo em terrenos baldios, por tudo isso pode ser um criadouro do mosquito da dengue”, disse.

As equipes de agentes de endemias estão diariamente realizando vistorias em terrenos baldios, prédios públicos, oficinas, cemitério e ferros velhos, procurando todo e qualquer depósito que possa acumular água, para evitar focos de mosquito na cidade.

Segundo a coordenadora, o carro fumacê já realizou três ciclos de visita nos bairros do Crato. A vigilância em saúde do município, contabiliza até o momento 738 casos confirmados de dengue na cidade.