LOGO-NEWS-CARIRI

Carro fumacê começa a circular em Juazeiro do Norte

Fotos: Carlos Lourenço

Publicidade

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou na manhã desta sexta-feira, 17, com o Secretário de Saúde, Lucimilton Macedo, de reunião com os agentes que vão realizar, através de parceria do Município e Secretaria de Saúde do Estado, a aplicação do fumacê nos bairros, para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O trabalho com a presença de sete veículos pelos bairros da cidade, foi iniciado nesta sexta-feira, nos bairros Lagoa Seca, São José, Frei Damião, Jardim Gonzaga e Triângulo, continuando nessas áreas neste sábado, começando a partir das 6 horas.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca o importante trabalho de prevenção da chikungunya, zika e dengue, que é uma forma de zelar pela população. Ele ressalta a participação dos servidores, e o envolvimento de todos, inclusive da população, além da importante parceria com o Governo do Estado, na prevenção e combate do mosquito.

Para o secretário de Saúde, a primeira etapa vai se deter aos bairros com os maiores índices de infestação, e em maio será contemplado 100% do Município. “Estamos trabalhando para dar maios assistência a todos”, disse ele.

A recomendação do gerente do programa no Estado, Francisco Barbosa, é que quando o carro fumacê se aproximar das residências, as pessoas abram as portas, para que a pulverização atinja os espaços da casa. Ele disse que nesta etapa 52% do Município será contemplado, nas áreas consideradas estratégicas para atuação.

Segundo o Secretário de Saúde, Lucimilton Macedo, está sendo usando um novo tipo de produto, com odor de menta e com mais de 90% de eficácia contra o mosquito, além de possibilitar que o veículo do fumacê passe mais rápido pelas ruas.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas