Crianças com câncer recebem visita de super-heróis e têm manhã de atividades com policiais

Por G1 PE

Publicidade

Crianças e adolescentes do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) tiveram um dia especial, nesta quinta-feira (21), com direito a apresentações de super-heróis, cães farejadores e orquestra. As atividades aconteceram na sede da instituição, que fica em Santo Amaro, na área central do Recife.

A ação foi organizada, pelo quarto ano consecutivo, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), como parte da campanha “Policiais contra o câncer infantil”.

“A PRF se engaja por entender que, sensibilizando a sociedade para a causa da criança com câncer, nós conseguimos ajudar que o GAC consiga se manter. A reboque, levamos humanização para os policiais e coragem para as crianças que são policiais por um dia”, disse o inspetor Alexandre Rodrigues.

Os personagens Capitão América, Super Homem e Mulher Maravilha foram alguns dos heróis que fizeram a alegria das crianças. Durante a programação foram realizadas atividades lúdicas e de sustentabilidade, jogos educativos, exposição de viaturas e entrega de donativos para a instituição.

Rayvson Bezerra foi uma das crianças que teve oportunidade de dar uma volta de moto com um policial. “É muito bom porque a gente pode brincar, pular, fazer tudo que normalmente a gente não faz”, disse.

Para Ana Monteiro, mãe de Jessé Gabriel, sair da rotina é um presente. “Quando descobri o problema dele, não me deixei abater. Ele é uma criança especial, mas é muito difícil ficar aqui no tratamento. Sair dessa rotina de hospital alegra”, contou.

“Essa ação mobiliza a alegria e o sonho dessas crianças. Eles olham para os policiais com tanto potencial de força e garra e se espelham nisso”, afirmou Vera Moraes, presidente do GAC-PE.

Além do presente de Natal adiantado, as crianças ajudaram a raspar o cabelo dos policiais, que organizaram a ação solidária pelas crianças com câncer.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também