Prefeito de Nova Olinda e secretária participam de reunião sobre gestão de saúde em Fortaleza

Foto: reprodução Facebook do prefeito

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Durante a manhã dessa sexta-feira (05), o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, e a secretária de saúde do município, Eliane Lacerda, participaram da reunião para apresentação do andamento da Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde no Estado do Ceará. O encontro reuniu gestores públicos e secretários de saúde na sede da AABB, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

O objetivo do encontro foi apresentar o andamento da Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde no Estado, além de outras informações sobre a nova ferramenta de gestão: DigiSUS.

Segundo o prefeito, em publicação em sua página no Facebook, “discutimos sobre a repercussão que essa ação trará́ aos cofres municipais e ao acesso limitado a assistência hospitalar dos munícipes.”

Para a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), que acompanhou o encontro, “A Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde é um instrumento de fortalecimento da governança regional e consiste em um processo de negociação e pactuação entre os gestores, onde são definidos os quantitativos físicos e financeiros das ações e serviços de saúde a serem desenvolvidos, no âmbito regional, partindo da realidade municipal.”

 

 

Publicidade

Leia também