Crato teve a segunda maior chuva do Estado do Ceará segundo a Funceme

Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

Durante a madrugada, caíram fortes chuvas na cidade do Crato causando o segundo transbordamento do ano em menos de 30 dias no Canal do Rio Granjeiro. Segundo o boletim Meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) choveu em torno de 130 mm nas últimas 24 horas no posto localizado no Bairro Lameiro. O Crato ficou em segundo lugar em precipitações perdendo apenas para Abaiara, onde choveram 140 mm.

Com as chuvas que caíram no pé da Serra do Araripe foi o suficiente para causar mais um estrago no centro. As primeiras horas do dia foram de muito trabalho para comerciantes, moradores e funcionários da prefeitura para limpar toda a lama que sobrou com o transbordamento do canal. Em 16 dias, essa é a segunda vez no ano que o canal transborda.

Uma parede que faz parte do muro de contenção da encosta do seminário desabou atingindo as casas embaixo, mas felizmente não houve mortes.

Em Juazeiro do Norte, houve precipitações de 98 mm. Já em Barbalha, a Funceme registrou 55 mm. A maior chuva do Estado ocorreu em Abaiara, onde o pluviômetro da Funceme registrou 140 mm.

Previsões para essa sexta

A Funceme prevê mais chuvas que irão cair no Cariri. As previsões para essa sexta-feira (05) são de nebulosidade variável com eventos de chuva na região do Cariri, Litoral Norte, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões do Estado, apenas chuvas isoladas.

Publicidade

Leia também