Final de semana em chuvas no Cariri: Lavras da Mangabeira e mais 3 municípios registram precipitações acima de 100 milímetros

Foto: reprodução internet

Publicidade

Por Rafael Pereira/Agência News Cariri

De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) quatro municípios do Cariri registraram chuvas acima de 100 milímetros no último final de semana. Só em Lavras da Mangabeira foram registrados 148,6 mm atingindo o primeiro lugar no Estado. Essas informações foram colhidas pelo órgão durante o último sábado (23) e inicio do domingo (24), totalizando 24 horas de monitoramento.

Além de Lavras, tivemos Farias Brito (121 mm), Cedro (115 mm) e Abaiara (105 mm) que são municípios circunvizinhos. Outros postos no município de Lavras da Mangabeira, o Funceme colheu outros registros como no posto localizado em Arrojado foram registrados 123 mm e 100 milímetros no distrito de Mangabeira. Em Aurora faltou poucos milímetros para atingir 100, totalizando 96 mm de precipitações.

Desde semana passada o Cariri tem sido destaque no Estado em Volume de chuvas variáveis. Em Santana do Cariri, na última quinta-feira (21) a Funceme registrou em torno de 160 milímetros de chuvas que caíram no município. Já no final de semana as chuvas foram para outra metade da região com precipitações em quatro municípios conforme foi informado.

Publicidade

Leia também