Barbalha fomenta a cultura e realiza Festival de Reis

Publicidade

Grupos de Tradição, Reisados, Lapinha, Bandas de Pífano e Zabumbeiro participaram da Festa de Reis, promovida pela Secretaria de Cultura de Barbalha. O III encontro de Reisados ocorreu na tarde desse domingo (06) envolvendo a população dos bairros, finalizando com um cortejo saindo do Centro Histórico, passando pelas principais ruas da cidade até a Praça Engenheiro Dória (Praça da Estação).

O evento fecha a programação do II Natal da Família Unida, que desde o dia 15 de dezembro, promovia ações culturais, apresentações e muitas outras atividades voltadas para a população barbalhense. A programação teve como ponto alto a noite do dia 27 passado, quando 80 famílias inscritas em programas sociais ganharam, por meio de sorteio, prêmios valiosos, adquiridos numa parceria entre o Município e empresários locais.

Para o secretário de Cultura, Rômulo Sampaio, essa é uma das oportunidades que a gestão tem para promover a cultura local através dos grupos de tradição. Ele conta que ano que vem a festa deve ser ainda maior, com apresentações não só dos grupos de Barbalha, mas de várias cidades da região do Cariri, em um cortejo inédito.

Publicidade

Leia também