Criança de 4 anos é esfaqueada no município de Paripueira, Alagoas

Um menino de 4 anos foi esfaqueado na zona rural do município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, no domingo (23). O suspeito do crime foi preso.

O crime aconteceu por volta de 15h40. De acordo informações da 3ª Companhia da Polícia Militar (3ª Cia), a criança estava passando pela rua com a mãe quando foi esfaqueada no pescoço.

Segundo a polícia, a mãe contou que o menino foi atingido por um conhecido, que estava drogado. O suspeito, Marcelo Nascimento de Lima, 32, foi preso e levado para a Central de Flagrantes, em Maceió.

O menino foi socorrido por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Segundo a 3ª Cia, seu estado de saúde é estável.

Fonte: G1

Motorista e cobrador de ônibus se transformam em Papai Noel em Maceió

Que o Papai Noel é um dos principais personagens do Natal e é indispensável durante o período, todo mundo já sabe. O que nem todos sabem é que além do trenó, ele também dirige ônibus.

É o que acontece em alguns ônubus de uma empresa que percorre por Maceió. Além de contar com veículos decorados, os motoristas e cobradores se caracterizam de Bom Velhinho e saem pelos bairros da capital alagoana.

Alex Cardoso é motorista há cinco anos e se caracteriza de Papai Noel há dois. Segundo ele, mesmo estando em horário de trabalho, a diversão é garantida.

“É o único mês em que a gente vê tantos sorrisos. Tem pessoas que ficam um tempão esperando no ponto para conseguis noa encontrar. As crianças adoram e ver o sorriso de cada uma delas vale muito a pena”, disse o motorista.

Os passageiros dizem ficar encantados, pois, de acordo com eles, dá uma sensação de descontração na viagem.

“Eu acho ótimo. A gente já entra no clima. A viagem fica mais divertida. Acho muito legal também os enfeites dos ônibus. Com certeza a viagem fica muito melhor”, disse dona Mariluce Santos, 53, que pegou um ônibus com profissionais caracterizados pela primeira vez.

Já Jéssica Cristina, de 23 anos, diz que já pegou o veículo diversas vezes. Para ela, os passageiros e motoristas se divertem.

“Eu acho muito legal. Algumas crianças ficam com medo, outras adoram. Mas com certeza a viagem fica mais divertida”, afima.

As viagens com os funcionários acontecem entre os dias 1° e 24 de dezembro e não é uma tarefa fácil, já que a temperatura na cidade é sempre muito alta. Apesar disso, os cobradores e motoristas dizem não ser um impecílio.

“Você ver o sorriso dos passageiros é bom demais. Algumas crianças não querem passar, ficam chorando para a mãe ficar na frente e muita gente pede pra tirar fotos com a gente e isso é ótimo”, contou o cobrador do veículo, Rondinelle Oliveira.

Cobrador vestido de Papai Noel chama a atenção de passageiros em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Cobrador vestido de Papai Noel chama a atenção de passageiros em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Motorista e cobrador se vestem de Papai Noel em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Motorista e cobrador se vestem de Papai Noel em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Fonte: G1 

Paróquias de Salvador e Lauro de Freitas têm programação especial de missas para o Natal; confira

Para celebrar a festa do nascimento do Menino Jesus, paróquias de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, têm programação especial de missas, que começa a partir da noite desta segunda-feira (24) e vai até terça (25).

Na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), a Vigília de Natal, que acontece nesta segunda, terá início às 18h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que também realiza a Celebração Eucarística do Natal, na terça-feira, às 10h. Esta será a primeira Missa de Natal celebrada na Catedral após a reabertura do templo em setembro deste ano.

Segundo a Arquidiocese de Salvador, cada uma das 100 paróquias, e também a diaconia, conta com uma programação especial, que pode ser conferida na própria comunidade. As paróquias que têm o Menino Jesus como titular também celebram a festa do Natal.

Confira abaixo a programação completa:

  • Paróquia Menino Jesus de Praga (largo do Guarany, s/n, Liberdade): No dia 24, terá a Vigília de Natal a partir das 20h desta segunda. Já no dia 25, a Celebração Eucarística terá início às 9h e marcará o aniversário da paróquia.
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã): Missas no dia 24, às 19h (Matriz e Comunidade São Pio); e no dia 25 de dezembro, às 11h (Matriz).
  • Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia): As Missas serão celebradas no dia no dia 24 de dezembro, às 19h, na entrada do bairro – ao lado da estação de metrô Detran; e no dia 25, às 8h (Matriz), 18h (Comunidade Nossa Senhora da Salette) e 19h30 (Comunidade Santo Antônio).
  • Paróquia Santo Amaro de Ipitanga (Lauro de Freitas): No dia 24 de dezembro, a comunidade participa das Celebrações Eucarísticas às 19h (Centro Paroquial e Comunidade Nossa Senhora de Fátima) e às 21h (Comunidade Bom Pastor e Comunidade São Pedro). Já no dia 25 as Missas serão celebradas às 8h (Comunidade Bom Pastor) e às 19h (Centro Paroquial e Comunidade São Mateus).
  • Paróquia Sagrada Família (Nova Brasília de Itapuã): As Missas da Noite de Natal (24) serão celebradas às 19h nas comunidades São Francisco, Sagrada Família e Senhora Sant’Ana. Já a Missa do Dia de Natal (25) acontecerá às 10h na Comunidade São Pedro.
  • Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí): As Missas do dia 24 de dezembro serão celebradas às 17h e 19h; e no dia 25, às 19h.
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria): Missas no dia 24 de dezembro, às 18h (comunidades Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro) e às 20h (comunidades São José e São Miguel).
  • Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Nazaré): Vigília de Natal, no dia 24, às 18h30. A Missa de Natal, em 25 de dezembro, às 8h.
  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi): A comunidade participa de Missas no dia 24, às 19h, e no dia 25, às 18h, ambas na Matriz.
  • Paróquia Cristo Libertador, Rei do Universo (Vila Canária): As Missas do dia 24 serão celebradas às 17h (comunidades Matriz e Nossa Senhora da Conceição) e às 19h (comunidades São José e São Pedro e São Paulo). Já no dia 25 de dezembro as Missas terão início às 7h (comunidades Matriz e Nossa Senhora da Conceição) e às 9h (comunidades São José e São Pedro e São Paulo).
  • Paróquia São Lucas Evangelista (Marechal Rondon): A Missa do dia 24 de dezembro será celebrada às 18h (Matriz); e no dia 25, às 8h (Comunidade São Jorge).
  • Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato): A Missa do dia 24 de dezembro terá início às 20h30; e a Missa de Natal, no dia 25, será celebrada às 9h30, ambas na Capela São João Maria Vianney.
  • Paróquia Nossa Senhora da Luz (Pituba): Haverá a Missa da Vigília do Natal com as crianças, às 17h e a Missa da Vigília do Natal, às 19h30. No Dia da Solenidade do Natal do Senhor, 25 de dezembro, serão celebradas Missas às 7h, 10 e 17h30 (Matriz) e às 8 (Areal).
  • Paróquia Ascensão do Senhor: A Celebração da Vigília do Natal, dia 24, terá início às 18h. Já no dia 25 a comunidade participará da Missa às 9h.
  • Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio): Haverá Missa às 20h, no dia 24 de dezembro; e às 10h do dia 25.
  • Paróquia Nossa Senhora da Penha de França: Será celebrada a Missa da Vigília do Natal no dia 24 de dezembro, às 19h (Matriz). No dia 25 os fiéis participarão da Celebração Eucarística às 18 (Igreja Nossa Senhora do Rosário de Itapagipe).
  • Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: Haverá Missa em todas as comunidades no dia 24 de dezembro: às 19h30 (comunidades Santa Edwiges, Santo Inácio e São Francisco Xavier) e às 21h (comunidades Matriz e São Paulo). Já no dia 25, a Missa de Natal será celebrada às 9h (Comunidade Cristo Rei) e às 19h30 (Comunidade São Barnabé).
  • Paróquia Santa Terezinha Doutora da Igreja (Alto da Terezinha): As Missas das Vésperas (24) serão celebradas às 18h30 (Ilha Amarela) e às 20h30 (Matriz). No dia 25 de dezembro as Missas do Natal serão às 9h30 (Comunidade São José) e 18h30 (Comunidade Nossa Senhora do Rosário).
  • Paróquia Santa Clara (Águas Claras): Serão celebradas Missas, no dia 24 de dezembro, às 19h (Matriz e Comunidade Nossa Senhora das Graças); e no dia 25, às 8h (Matriz).
  • Paróquia São Gonçalo do Retiro: As Missas da Vésperas serão celebradas às 19h (Comunidade Graça Divina), às 20h (Comunidades Natal do Senhor, Ascensão do Senhor, Santa Maria Mãe de Deus e Transfiguração do Senhor) e às 22h (comunidades Matriz e Volta do Senhor). No dia 25 de dezembro os fiéis participam das Missas do Natal às 10h (Comunidade Paixão do Senhor), às 19h (comunidades Graça Divina e Volta do Senhor), 19h30 (comunidades Matriz e São Dimas) e 20h (Comunidade São Tiago).

SERVIÇO:

O QUÊ: Missas de Natal
QUANDO: 24 e 25 dezembro
ONDE: Catedral Basílica, paróquias e Santuários

Fonte: G1 

Motociclista morre na BR-101 após ser atingido por linha de pipa com cerol

Um motocilista de 38 anos morreu com um corte profundo na garganta, na noite de domingo (23), na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe esteve no local e constatou que o ferimento foi causado por uma linha de pipa com cerol.

O acidente aconteceu por volta das 18h, no quilômetro 79 da rodovia, nas proximidades do Cemitério Memorial Guararapes. Ainda de acordo com a PRF, o homem pilotava a moto no sentido Recife, quando foi atingido na garganta. Ele morreu no local.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga a morte de Wambson Félix da Silva. Segundo a corporação, ele foi atingido no pescoço por uma linha de pipa.

A vítima foi encaminhada ao Instituto de Mediciina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. A Delegacia de Prazeres, em Jaboatão, investigará o fato.

Em Pernambuco, uso de linha de pipa com cerol é proibido desde 2011. A Lei 11.931 prevê punição aos pais, quando o produto for utilizado por menores.

Perigo

Feito com raspas de vidro, pó metálico e cola, o cerol é usado nas pipas para cortar a linha do concorrente. O material é muito perigoso.

Além de provocar ferimentos graves e a morte ao atingir as pessoas, põe em risco a vida de quem usa. Em contato com a rede elétrica, é condutor de energia e pode provocar choques graves.

Motociclista morreu em acidente no quilômetro 79 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: PRF/Divulgação

Motociclista morreu em acidente no quilômetro 79 da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: PRF/Divulgação

Outros casos

Em 19 de outubro de 2016, um motorista de ônibus de 31 anos, que trafegava em uma moto, morreu ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol. O caso aconteceu na Rodovia BR-101 Norte, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Kleber Benício Gouveia da Silva ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos no pescoço.

De acordo com o registro feito no posto policial da Polícia Militar na UPA de Nova Descoberta, o motoqueiro trafegava pela pista local da BR 101, por volta das 17h30. A linha com o material cortante atingiu o pescoço e ele caiu da moto.

No dia 25 de fevereiro de 2016, um mecânico de 46 anos que foi atingido por uma linha de cerol morreu no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

O acidente aconteceu na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, também na capital pernambucana, onde Ubirajara Bandeira de Luna pilotava uma moto quando foi atingido no pescoço.

Fonte: G1