Motorista e cobrador de ônibus se transformam em Papai Noel em Maceió

Motorista trabalha vestido de Papai Noel nesta segunda-feira (24) em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Publicidade

Que o Papai Noel é um dos principais personagens do Natal e é indispensável durante o período, todo mundo já sabe. O que nem todos sabem é que além do trenó, ele também dirige ônibus.

É o que acontece em alguns ônubus de uma empresa que percorre por Maceió. Além de contar com veículos decorados, os motoristas e cobradores se caracterizam de Bom Velhinho e saem pelos bairros da capital alagoana.

Alex Cardoso é motorista há cinco anos e se caracteriza de Papai Noel há dois. Segundo ele, mesmo estando em horário de trabalho, a diversão é garantida.

“É o único mês em que a gente vê tantos sorrisos. Tem pessoas que ficam um tempão esperando no ponto para conseguis noa encontrar. As crianças adoram e ver o sorriso de cada uma delas vale muito a pena”, disse o motorista.

Os passageiros dizem ficar encantados, pois, de acordo com eles, dá uma sensação de descontração na viagem.

“Eu acho ótimo. A gente já entra no clima. A viagem fica mais divertida. Acho muito legal também os enfeites dos ônibus. Com certeza a viagem fica muito melhor”, disse dona Mariluce Santos, 53, que pegou um ônibus com profissionais caracterizados pela primeira vez.

Já Jéssica Cristina, de 23 anos, diz que já pegou o veículo diversas vezes. Para ela, os passageiros e motoristas se divertem.

“Eu acho muito legal. Algumas crianças ficam com medo, outras adoram. Mas com certeza a viagem fica mais divertida”, afima.

As viagens com os funcionários acontecem entre os dias 1° e 24 de dezembro e não é uma tarefa fácil, já que a temperatura na cidade é sempre muito alta. Apesar disso, os cobradores e motoristas dizem não ser um impecílio.

“Você ver o sorriso dos passageiros é bom demais. Algumas crianças não querem passar, ficam chorando para a mãe ficar na frente e muita gente pede pra tirar fotos com a gente e isso é ótimo”, contou o cobrador do veículo, Rondinelle Oliveira.

Cobrador vestido de Papai Noel chama a atenção de passageiros em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Cobrador vestido de Papai Noel chama a atenção de passageiros em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Motorista e cobrador se vestem de Papai Noel em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Motorista e cobrador se vestem de Papai Noel em Maceió — Foto: Thamires Ribeiro/G1

Fonte: G1 

Publicidade

Leia também