Pedido de casamento e comemoração de lua de mel marcam corrida em Fernando de Noronha

Marcos pediu Pâmela em casamento ao final da corrida — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Publicidade

Um pedido de casamento e a comemoração lua de mel marcaram, neste sábado (24), a corrida 21k em Fernanando de Noronha. A prova, que contou com 600 participantes, teve uma largada extra e muita emoção.

Marcos Ferreira Gama, do Rio de Janeiro, participou da prova e na linha de chegada fez uma surpresa para Pâmela Borges, que esperava o fim da disputa. Marcos sacou um par de alianças a pediu a noiva em casamento.

“Ela é o amor da minha vida, Pâmela me dá fôlego para eu correr, me incentiva todos os dias”, disse Marcos. “Foi uma surpresa, estou ainda tremendo. A resposta é sim”, afirmou a noiva que aceitou o pedido.

Godofredo e Luana estão em lua de mel e participaram da 21k Noronha  — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboGodofredo e Luana estão em lua de mel e participaram da 21k Noronha  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Godofredo e Luana estão em lua de mel e participaram da 21k Noronha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Outro casal aproveitou a corrida para fazer uma celebração. Luana Diogo Liberato e Godofredo Alves Duarte Júnior casaram na sexta-feira (23), no Maranhão, e escolheram passar a lua de mel correndo a 21k Noronha.

“A gente ama correr e se ama. Por isso, estamos aqui para fazer essa prova. A corrida vai dar ainda mais energia para a lua de mel”, contou Godofredo.

Luana também é apaixonada por corrida. “A gente marcou primeiro a corrida e depois o casamento. Nós estamos comemorando em Fernando de Noronha fazendo que a gente mais gosta, correr”, disse.

Prova

Filipe Aragão correu a 21k Noronha pela primeira vez e venceu a prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboFilipe Aragão correu a 21k Noronha pela primeira vez e venceu a prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Filipe Aragão correu a 21k Noronha pela primeira vez e venceu a prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O atleta do Distrito Federal Filipe Albuquerque Aragão foi o primeiro lugar a corrida 21k Noronha. Ele disse que teve que superar dificuldades e contou que passou mal antes da disputa.

“Tive problema de saúde a noite inteira, depois de comer alguma coisa que me fez mal. Pela manhã tentei comer bem, me hidratar e consegui correr bem. Estou muito feliz”, comemorou o campeão.

Entre as mulheres, a vencedora foi Jaciane Barbosa de Jesus, de São Paulo. O resultado final de todas as categorias será divulgado na festa de premiação, na noite deste sábado.

Jaciane de Jesus foi a vencedora entra as mulheres — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboJaciane de Jesus foi a vencedora entra as mulheres — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Jaciane de Jesus foi a vencedora entra as mulheres — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O percurso não era dos mais fáceis. Os concorrentes percorreram a BR-363, praias como Leão, Cacimba do Padre, Conceição e trilhas. Além dos 21 quilômetros, os atletas tinham a opções de fazer uma prova mais curta, com 8 quilômetros.

A prova teve uma largada extra. Um grupo de 50 pessoas não conseguiu chegar à ilha na sexta-feira (23), porque o avião não pousou por causa da chuva.

A aeronave só pousou em Fernando de Noronha perto das 8h deste sábado, após a largada oficial. Por isso, os atletas tiveram a chance de fazer uma corrida especial.

Os atletas agradecem o percurso — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Os atletas agradecem o percurso — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Do Complexo da Maré para Noronha

A jornalista da Rede Globo, Carol Barcellos, participou da prova para acompanhar Sara Pereira, do projeto social Destemidas, do Complexo da Maré, do Rio de Janeiro, as duas correram os 21 quilômetros. Joyce Bernier é do mesmo projeto social e fez 8 quilômetros.

Carol Barcellos, Sara Pereira e Joyce Bernier — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Carol Barcellos, Sara Pereira e Joyce Bernier — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

“ Foi uma prova muito boa, gostei muito, principalmente quando a gente passa pela praia, é uma sensação inexplicável”, revelou Joyce. “Eu achei a prova difícil, mas é gostosa. A paisagem é linda, dá força para a gente terminar”, contou Sara.

“A 21k Noronha é uma delícia, eu fiz a corrida para acompanhar Sara e corri no ritmo dela. Ela veio do Complexo da Maré, treina em percursos planos, aqui foi mais complicado, mas foi ótimo”, descreveu Carol Barcellos.

A história da corrida da a primeira viagem a Fernando de Noronha das duas atletas de uma comunidade carente do Rio de Janeiro, vai ser exibida no Esporte Espetacular no mês de dezembro.

Seu Renê Jerônimo, atleta da terceira idade da ilha, fez a prova de 21 quilômetros  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Seu Renê Jerônimo, atleta da terceira idade da ilha, fez a prova de 21 quilômetros — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Equipe do Esporte Espetacula depois da prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV GloboEquipe do Esporte Espetacula depois da prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Equipe do Esporte Espetacula depois da prova — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Fonte: G1

Publicidade

Leia também