Armas de fogo são apreendidas e acusados são presos nas cidades de Jardim e Lavras da Mangabeira-CE

Por Agência News Cariri

Em operações policiais mais quatro armas de fogo foram apreendidas nas cidades de Lavras da Mangabeira e Jardim-CE.   Dois acusados foram presos.

Na cidade de Lavras da Mangabeira-CE três armas de fogo e munições foram apreendidas de posse de um indivíduo identificado por Eugenio Leite Furtado, de 30 anos,  nesta última teça-feira, dia 31, no qual foi preso pela Polícia Civil e Militar no Sítio Mulungu, Zona Rural da cidade.

De acordo com informações, as autoridades foram até o local cumprindo determinação da justiça, aonde após chegarem ao local se depararam com o acusado e a ser feito revistas na casa os materiais ilegais ( armas e munições) foram encontrados.

 No total foram apreendidos duas espingardas, uma calibre 32 e outra tipo soca-soca, um revólver calibre 38, treze calibre 32 intactas, nove calibre, sendo cinco intactas e quatro deflagradas, cinco calibre 12 sendo quatro intactas, dez munições calibre 38, sendo 6 intactas e seis deflagrada.

Na casa ainda foi encontrado um frasco contendo pólvora, outro com chumbo, um coldre para revólver e um pote de metal contendo espoletas. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia.

Outra ocorrência

Na segunda-feira, dia 30, uma arma de fogo foi apreendida e um mandado de prisão preventiva cumprido na cidade de Jardim-CE. A prisão e apreensão ocorreu após os Policiais Civis serem informados que o indivíduo identificado por José Januário Sobrinho estava portando uma arma de fogo em um bar na noite do domingo, dia 29.Após investigações, as autoridades constataram que o acusado tinha um mandado de prisão em desfavor dele, no qual apontava ele como acusado de tentar matar a ex-companheira em Fortaleza-CE no ano de 2003.  Após o crime, ele fugiu. Na casa do acusado foi apreendido 01 (um) revólver calibre 38  com 03 (três) munições intactas.