Jogo entre Sport e Atlético Tucumán tem esquema de trânsito e segurança

Jogo acontece na Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Publicidade

O Sport recebe o time argentino Atlético Tucumán no estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, no Recife, neste domingo (14). Para a primeira partida do Leão neste ano, um esquema de trânsito e segurança foi montado, com bloqueio da Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, a partir das 14h, e atuação de 238 policiais militares.

Cerca de 15 agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) monitoram o entorno do estádio e, se necessário, podem bloquear outras vias como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandú.

A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e que não estacione em locais não permitidos. O veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).
Com a partida marcada para as 17h, a previsão é de que o esquema seja desmontado após a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 20h.

Segurança

A área interna do estádio vai ficar sob resposabilidade de 92 policiais, sendo 86 do Batalhão de Choque e seis da Companhia Indepentende de Policiamento com Cães (CIPCães). A área externa e principais vias de acesso ficam sob responsabilidade do 12º Batalhão, com 132 policiais atuando.

As estações do metrô e terminais integrados de passageiros vão contar com equipes de patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Denúncias referentes ao jogo, como ação de vândalos e brigas, podem ser denunciadas através do WhatsApp do Torcedor, no número (81) 9 8606.9880. A população pode enviar informações, imagens e vídeos denunciando as práticas delituosas.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) destaca que o WhatsApp do Torcedor não substitui o 190, que continua disponível e operando normalmente

Fonte: G1

Publicidade

Leia também