Por Agência News Cariri
Uma fraca tentativa de assalto a banco seguida da prisão de quatro indivíduos foi registrada na madrugada deste domingo, dia 31, em Várzea Alegre-CE. Segundo informações os mesmos adentraram a instituição do Banco Bradesco, mas devido o sistema de monitoramento e alarme estar ativado os policiais foram informados sobre a invasão.
De imediato o destacamento de polícia, do Batalhão de divisas, militar, de Iguatu-CE e de outras cidades da Região se dirigiu até o local, onde os mesmos reagiram fugindo pelos muros que dão acesso a Agencia do banco do Brasil escondendo-se em uma cisterna, mas como estavam cercados e sendo alvo de disparos se renderam por volta de 5h.
Devido a toda movimentação os shows que estavam ocorrendo no Clube Recreativo de Várzea Alegre (CREVA) teve que ser cancelado e as pessoas ficarem dentro do clube por segurança. A dupla foi identificada por Antônio Augusto de Lima, de 38 anos, e Gilson Alves de Souza, 27 anos.
No total foram apreendidos dois coletes a prova de bala da Polícia Militar, um aparelho celular, dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas sacos plásticos com moedas uma camionete F 1000, placas BXO 9106, inscrição de Nova Olinda, com chapas de ferro nos vidros das portas e atrás da cabine, e uma bolsa com ferramentas e serra com disco de corte de aço. Após o Batalhão de divisas juntamente com militares se dirigirem até a casa do acusado no Sítio São João em Nova-Olinda, aonde chegando lá, na casa de Antonio, após vistorias foi encontrado 01 espingarda calibre 12, uma pistola 380 e um rifle, além de R$ 1.275 em espécie, um veículo HILLUX e várias motocicletas que estavam com ele. Duas mulheres comparsas deles identificadas por Josineide da Costa Rodrigues, de 27 anos e Andreia Maria da Silva, de 33 se encontrava na casa.
Todos os indivíduos foram levados para a Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) de Iguatu-CE onde ficarão a disposição da justiça.