Eunício e Camilo celebram com moradores do Crato a realização do sonho da casa própria

Publicidade

O sorriso no rosto de Erismar e Valéria Soares, e de seu casal filhos, traduz a felicidade de 982 famílias que foram beneficiadas com a entrega de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “É a realização do nosso grande sonho”, disse ela, ao apresentar sua nova residência ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e ao governador Camilo Santana, na manhã de ontem, no residencial Filemon Lima Verde, que fica no município do Crato.

Eunício e Camilo, juntamente com o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, fizeram a entrega formal das 982 casas, atendendo a uma revindicação histórica da comunidade. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e, especialmente, por cerca de 4 mil pessoas beneficiadas. As residências, de ampla qualidade e espaço físico, contam com dois quartos, sala estar, cozinha e lavanderia, além de área para ampliação futura.

“Confesso que, ao entrar na residência, me emocionei. Eu sei qual o sofrimento de uma mãe não ter hospital para levar o filho doente, ou um sertanejo não ter água para a sobrevivência de sua família. Essa é a parceria verdadeira, que, independente de questões partidárias, trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias cearenses. Os interesses da população estão acima das questões pessoais. O governador cumpriu o que tinha que cumprir e está apto a captar os recursos para investimento”, afirmou Eunício.

Ao destacar que nunca, na história política do Ceará, municípios cearenses receberam R$ 400 milhões para fazer o que a sociedade precisa em apenas um ano, Eunício assegurou que vai continuar ao lado do governador Camilo lutando pela população mais carente. “É isso não é nenhum favor, é a nossa obrigação. Enquanto vida eu tiver, estarei de plantão para trabalhar por recursos para o Ceará”, garantiu.

Camilo ressaltou que as casas estão sendo entregues em um residencial que conta com saneamento, arruamento, iluminação pública e que, breve, disporá de transporte público, novas estradas e uma creche. Ele agradeceu a parceria do senador Eunício Oliveira em benefício da população, celebrando a organização da comunidade e o empenho dos gestores envolvidos no projeto.

“Ver as pessoas se emocionarem é o que nos dá alegria e a certeza de que vale à pena fazer política. É para isso que a política existe, dar alegria às pessoas. O maior sonho das famílias é ter um teto pra seus filhos, sair do aluguel que está cada vez mais caro. E tudo o que eu fizer será pouco pelo que o Crato me deu. Queríamos que as famílias já passassem o Natal de 2017 dentro de casa, e esse sonho está sendo realizado”, comemorou.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, disse que foi graças à luta do povo que o residencial Filemon Lima Verde se torna uma realidade: “vocês não perderam o equilíbrio e foram vitoriosos” . Ele também destacou o compromisso do governador Camilo Santana de transformar a cidade, com a ajuda do senador Eunício Oliveira, que trabalhou para angariar recursos junto ao Governo Federal. “Com essa união, o Crato será uma cidade referência em todo o Ceará”, assegurou.

Já o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica, Nelson de Souza, disse que fica marcada a parceria administrativa entre Eunício e Camilo. Segundo ele, as famílias que ainda não foram atendidas podem ter a certeza de que novos empreendimentos virão.

Cláudia Alves, presidente da Associação dos Moradores do residencial, agradeceu ao governador Camilo Santana, “sem o qual o sonho não seria possível” , ao prefeito Zé Ailton, à Caixa Econômica Federal, ao senador Eunício Oliveira e populares. “Em nome da comunidade, só tenho a agradecer”, reforçou.

Segundo o Secretário das Cidades, Jesualdo Farias, a marca desse empreendimento é a felicidades das 982 famílias que estão realizando o sonho de suas vidas. “Que esses sonhos continuem sendo alimento na vida em comunidade”, sustentou.

Prestigiaram ainda a solenidade os deputados federais Odorico Monteiro e José Guimarães, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Tomaz Holanda e Agenor Ribeiro, os secretários estaduais do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, de Esportes, Euler Barbosa, o reitor da Universidade Regional do Cariri, Patrício Melo, secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, e os prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, de Porteiras, Fábio, de Granjeiro, João do Povo, de Mauriti, Mano Morais, de Saboeiro, Micheline, de Caririaçu, Edmilson, de Barro, Marquinélio, de Santana do Cariri, Daniele, de Salitre, Rondilson, de Várzea Alegre, Zé Hélder, de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio.

Publicidade

Leia também